Comprar dólar barato: dicas para economizar com segurança      

5 dicas para você economizar na compra do dólar!

Fazer uma viagem internacional, efetuar uma compra daquele produto especial em site dos Estados Unidos, ajudar seu ente querido morando fora do Brasil. Todas essas situações são sempre muito importantes e devem ser organizadas da melhor forma possível. Mas, para sua experiência dos sonhos não se transformar em pesadelo, devemos sempre comprar o dólar na melhor cotação e com a empresa mais segura!

Preparamos um texto que apresenta as melhores dicas para você economizar com o dólar, e poder aproveitar ainda mais seus sonhos!

Dica 1: saiba o dólar que você quer

Nem todo mundo sabe, mas para cada tipo de operação, há um tipo de dólar indicado. Se você vai realizar operações de importação ou exportação entre empresas, ou vai realizar um empréstimo para alguém que mora no estrangeiro, ou mesmo realizar a compra de algum bem, você terá de comprar o chamado Dólar Comercial.

Já se sua compra tem como fim uma viagem internacional, comprar alguma coisa pessoal em um site, ou coisas relacionadas ao turismo, aí você comprará o Dólar Turismo.

Estes dois tipos de dólar possuem cotações diferentes, por causa de seus custos de operação e propósitos, então é sempre fundamental entender o que você precisa, para saber quanto vai gastar. Ah, e se quiser entender mais sobre os tipos de dólar, visite nosso post sobre o tema.

Dica 2: planejamento, planejamento, planejamento

O valor do dólar, para compra em Real, é cotado diariamente, através do mercado de câmbio . O Banco Central, BACEN, regula o mercado  por meio de oferta da moeda aos compradores ou vendedores ajustando seu custo. Dessa forma, o custo das moedas não fica distorcido, apontando uma direção para os agentes.

Por causa disso, o valor do dólar acaba sendo muito volátil, podendo subir ou descer várias vezes ao dia, e mudar significativamente de um dia para o outro. Tudo depende de quanta moeda estrangeira está sendo comprada ou vendida no mercado. 

Ou seja, se você quer economizar na compra do seu dólar para as operações que precisa fazer, seja em dólar turismo ou comercial, basta seguir alguns passos:

  1. faça as contas de quanto de dólar você vai precisar com antecedência
  2. acompanhe a cotação da moeda no mercado regularmente em sites especializados
  3. aproveite momentos de queda e vá comprando os valores desejados

Desse jeito, comprando em período de queda da cotação, você aproveita os melhores preços! Nossos especialistas estão sempre prontos para atendê-lo e ajudar nessa compra.

Dica 3: aprenda a usar cartões internacionais

Seja em compras internacionais ou em compras nacionais, a comodidade do cartão de crédito é sempre uma grande vantagem. Mas, por outro lado, o cartão de crédito pode esconder vários custos extras, que você nem se lembra na hora que está realizando a compra, especialmente em compras no estrangeiro.

Por exemplo, quando você faz uma compra em dólar com cartão, automaticamente paga um IOF, imposto federal sobre operações financeiras, de 6,38%! Só para comparar, as taxas de IOF cobradas na troca de Real por dólar em papel moeda são bem mais baixas, de apenas 1,1%.

Além disso, apesar dos bancos e operadores de cartão terem de cobrar o dólar na cotação do dia da compra, você pode ter o azar de realizar a operação em um dia de alta no preço do dólar, e pagar mais caro. Portanto, evite o cartão sempre que for possível.

Dica 4: avalie as melhores instituições para comprar seu dólar

Existem várias opções de bancos ou empresas, como a Cambio Hoje, autorizadas a vender dólar. Dependendo das características de cada uma, o dólar pode ficar mais caro, pois são embutidos outros valores além da cotação do dia, como impostos e tributos, custos operacionais do negócio e, inclusive, o próprio lucro da banco.

Por causa disso, é importante você pesquisar as melhores instituições, buscando unir segurança, rapidez e custo baixo. Pode ser um banco, que costuma ter taxas mais altas, uma casa de câmbio, com taxas que variam de empresa para empresa, ou mesmo plataformas online, que simplificam a operação.

Avalie sempre com cuidado e atenção, e escolha uma empresa que te ofereça os melhores serviços. Mas, uma certeza você pode ter: nunca compre sua moeda estrangeira em aeroportos, casas de câmbio desconhecidas ou espere para comprar quando chegar no país estrangeiro. Em qualquer desses casos você corre grande risco de comprar o dólar mais caro, ou mesmo de sofrer nas mãos de uma empresa sem idoneidade, que vai se aproveitar de você.

Dica 5: conte sempre com a Cambio Hoje, sua especialista em câmbio!

Se você leu com atenção todas as dicas anteriores, então você vai concordar com esta última! A Cambio Hoje é uma empresa destacada no mercado de câmbio, operando todo tipo de serviço que você precisar, sempre com segurança, rapidez e as melhores taxas do mercado!

Operamos em dezenas de cidades por todo o país, contamos com experiência de mais de 12 anos no mercado e com uma equipe de especialistas com profunda expertise. Com isso, garantimos sua melhor compra de dólar, euro ou de várias outras moedas estrangeiras de forma segura e simples. 

Entre em contato com nossa equipe ou realize sua cotação e compra de moeda diretamente em nosso site! Temos a melhor cotação para você, além das melhores soluções do mercado.

Como comprar seu dólar na melhor cotação?

Agora sabemos que o dólar comercial é mais utilizado por empresas importadoras ou exportadoras, pessoas físicas que pretendam fazer pagamentos ou remessas de valores ao exterior. Já o dólar turismo é usado por pessoas em suas viagens e negócios. 

Para garantir sempre a melhor cotação em suas transferências internacionais, na compra do dólar ou em outras operações comerciais, conte com a Cambio Hoje! Operamos com taxas e custos competitivos, contamos com especialistas com longa experiência no mercado e garantimos segurança em suas operações em todo o mundo.

Não perca tempo e entre em contato conosco para lhe ajudarmos em suas remessas internacionais.

 

 

ENCONTRE NO BLOG
CATEGORIAS
WhatsApp
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram