top of page

Explore os encantos alemães: 10 destinos imperdíveis em Munique e Berlim.


Cidades sediam abertura e encerramento da Euro 2024; torneio que começou na última sexta (14)




As seleções da Alemanha e Escócia se enfrentam às 16h (horário de Brasília) desta sexta (14), abrindo a Eurocopa 2024 pelo grupo A no estádio Allianz Arena, em Munique. O torneio – que volta a acontecer em terras alemãs depois de 36 anos – é disputado por 24 seleções divididas em seis grupos e que se enfrentarão ao longo de 51 jogos sediados em dez cidades: Dortmund, Frankfurt, Gelsenkirchen, Hamburgo, Colônia, Leipizig, Stuttgart e Düsseldorf, além de Munique e Berlim, esta última onde acontece o encerramento do torneio, em 14 de julho. Trata-se de um dos campeonatos mais disputados e que agita os torcedores do Velho Continente tanto ou mais que Copa do Mundo. 

Para aproveitar o espírito das competições de futebol, que tal conhecer mais sobre as duas cidades? Cambio Hoje selecionou para você dez lugares imperdíveis para conhecer em sua próxima viagem no país.  Prepare-se para uma jornada repleta de cultura, história e diversão. Ambas cidades oferecem uma infinidade de atrações turísticas que certamente irão encantar os visitantes. Confira:


Munique:


  1. Marienplatz: O coração pulsante de Munique, onde você encontrará a icônica prefeitura (Neues Rathaus) com seu famoso Glockenspiel, uma atração imperdível.

  2. Hofbräuhaus: Mergulhe na atmosfera animada deste tradicional beer hall bávaro, onde você pode saborear cerveja local e pratos típicos da região.

  3. Englischer Garten: Este vasto parque urbano é o lugar perfeito para relaxar e desfrutar da natureza. Não deixe de visitar o Eisbachwelle, onde você pode assistir aos surfistas urbanos em ação.

  4. Residência de Munique: Explore este magnífico palácio, antiga residência dos governantes da Baviera, e maravilhe-se com seus suntuosos salões e jardins exuberantes.

  5. Deutsches Museum: O maior museu de ciência e tecnologia do mundo, onde você pode aprender sobre uma variedade de temas fascinantes através de exposições interativas.


Berlim:


  1. Portão de Brandemburgo: Um dos marcos mais emblemáticos de Berlim, este monumento histórico é imperdível para qualquer visitante.

  2. Muro de Berlim (Berliner Mauer): Explore os trechos preservados deste símbolo da Guerra Fria e reflita sobre sua significância histórica no Checkpoint Charlie e no East Side Gallery.

  3. Museu Pergamon: Este renomado museu abriga uma coleção impressionante de arte e artefatos históricos, incluindo o famoso Altar de Pérgamo.

  4. Memorial do Holocausto (Memorial aos Judeus Mortos da Europa): Um lugar comovente e respeitoso para homenagear as vítimas do Holocausto, composto por blocos de concreto que criam um ambiente de introspecção.

  5. Ilha dos Museus (Museumsinsel): Explore este complexo de museus UNESCO World Heritage, lar de preciosidades culturais, incluindo o Museu de Pérgamo, o Antikensammlung e outros.



bottom of page